POLÍTICA
Rui Costa comemora novas linhas de voo na Bahia
Ministro-chefe da Casa Civil participa de agenda em Salvador
Por Lula Bonfim e Cássio Moreira
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), comemorou, nesta sexta-feira, 11, a chegada de três novas linhas de voos regionais na Bahia, com destino para Barreiras, Guanambi e Lençóis.
Leia mais
>> Rui Costa confirma presença de Lula em Camaçari no segundo turno
>> Lula em Camaçari? Caetano vai ao encontro do presidente em Brasília
>> Brasil está pronto para acordo com UE, diz Rui Costa
Rui citou os problemas que a aviação enfrentou durante a pandemia da Covid-19, como a falta de estímulos do setor público, e mencionou os esforços do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para fomentar a aviação.
"A aviação internacional, desde a pandemia, sofreu muito. Em vários lugares do mundo teve aporte público nas empresas, em vários lugares, vários países do mundo. Aqui no Brasil e em outros países não tiveram e, portanto, a recuperação foi mais lenta, está sendo mais lenta", iniciou Rui, que continuou.
"Tem uma combinação de muitos esforços, desde o combustível, no sentido de fazer com que a Petrobras consiga cobrar o preço justo, que se remunere e viabilize a aviação. De movimento de novos combustíveis, como esta semana o presidente lançou o combustível do futuro, ambientalmente sustentável, ao mesmo tempo que o governo tenta criar linhas de crédito para viabilizar mais investimentos, compras de aeronaves [...] Também com incentivos para que a gente consiga promover que brasileiros voem mais, mas que também mais estrangeiros venham mais ao Brasil", pontuou o ministro.
Para Celso Sabino, ministro do Turismo, o aumento de linhas aéreas será um importante atrativo para os turismo na Bahia.
"O incremento de voos para a Bahia na alta temporada do verão brasileiro é mais um atrativo para os turistas, que terão mais opções para visitar o estado. Tenho certeza de que os brasileiros se sentirão ainda mais motivados a conhecer esse estado repleto de atrativos. Esta é mais uma ação dentro do programa Conheça o Brasil: Voando, que conta com a parceria de companhias aéreas, como a Azul, para diversificar a oferta de voos no país", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes