Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TURISMO

Salvador pode pagar influenciadores para promover turismo da cidade

Proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Salvador (CMS); entenda projeto

Gabriela Araújo

Por Gabriela Araújo

09/09/2025 - 21:29 h
Digital influencer
Digital influencer -

Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Salvador (CMS) chamou atenção ao sugerir a contratação de digitais influencers para divulgar o turismo e os atrativos da capital baiana.

A proposta, apresentada pelo vereador Beca (Republicanos), tem o intuito de adaptar a cidade às novas estratégias de comunicação, e deste modo, tornar os profissionais digitais como os principais propagadores das ações da cidade.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Salvador é uma cidade rica em cultura, beleza e história. Precisamos usar as ferramentas do presente para mostrar isso ao mundo. Os influenciadores digitais têm alcance, linguagem e conexão com o público que pode transformar nossa imagem turística”, justificou o vereador.

Leia Também:

Os influencers a serem contratados pela prefeitura de Salvador devem adotar o selo "Official Salvador Digital Influencer" como forma da prefeitura reconhecer o trabalho do profissional para a cidade.

“O selo mencionado somente poderá ser utilizado pelos Digitais Influencers durante o período de vigência da contratação ou seleção”, diz outro trecho da proposta.

O texto ainda prevê que os influenciadores sejam previamente cadastrados e selecionados com base em critérios de transparência e alinhamento aos valores culturais da cidade.

A iniciativa, por sua vez, não é exclusiva de Salvador. Segundo o vereador, o projeto vigora na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, após a aprovação de uma lei.

Caso seja aprovada e sancionada, caberá às Secretarias Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com apoio da Comunicação (Secom), a desenvolver o edital para a contratação desses profissionais digitais.

Qual próximo passo do projeto de lei?

O protocolo de um projeto de lei no sistema de um Legislativo é o primeiro passo para que o documento comece a tramitar.

Em seguida, a matéria segue para discussão nas comissões temáticas da Casa, por fim, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do segundo Poder.

Quando será votado?

Depois da análise dos colegiados, e com a respectiva aprovação dos membros de uma comissão. O projeto de lei segue para votação em plenário, com data a ser marcada pelo presidente da Câmara, que, neste caso, é o vereador Carlos Muniz (PSDB).

Se aprovada pela maioria dos vereadores, a proposição segue para a prefeitura, onde pode ser sancionada ou vetada pelo chefe do Executivo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara de Salvador digital influencer Salvador Turismo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Digital influencer
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Digital influencer
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Digital influencer
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Digital influencer
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x