DEMISSÕES
Secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Jerônimo deixam cargos na Bahia
Entenda o motivo das demissões publicadas no Diário Oficial desta terça

Por Gabriela Araújo

O governo da Bahia amanheceu com uma nova baixa nesta terça-feira, 11. Trata-se da saída do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Sérgio Brito, que foi exonerado da função. A medida consta no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao A TARDE, o agora ex-titular da pasta afirmou que se licenciou da função para retornar a Brasília, já que é deputado federal licenciado. Na capital do Brasil, Brito tratará sobre a destinação das suas emendas parlamentares.
O prazo final sobre o tema encerra na próxima quinta-feira, 13, como comunicou o então parlamentar.
Leia Também:
Segundo o documento, o cargo passa a ser assumido pelo diretor-superintendente da pasta, Saulo Pontes, cumulativamente.
Brito assumiu a Seinfra este ano no governo Jerônimo, no lugar de Marcus Cavalcanti. Ele também passou pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com Rui Costa, e foi Secretário Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão da Prefeitura de Salvador.
Exonerações
Além de Brito, quem também deixou o cargo, a pedido, foi o diretor-superintendente da Defesa Civil, Heber de Sousa Santana. Ele, por sua vez, saiu da função desde o dia 1º deste mês, como consta no Diário.

Nesse sentido, a cadeira deixada por Sousa passou a ser assumida por Osny Bomfim Santos, que exercia a função de Coordenador I, símbolo DAS-2C, da autarquia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



