POLÍTICA
Senador cobra esquerda por não celebrar fim do regime de Maduro
Para Ciro Nogueira, falta empatia e coerência por parte dos esquerdistas

Por Ane Catarine

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou na manhã desta segunda-feira, 5, que a esquerda brasileira, em vez de criticar o ataque militar dos Estados Unidos à Venezuela, deveria se juntar ao povo venezuelano e comemorar a queda do regime ditatorial de Nicolás Maduro, sucessor de Hugo Chávez na Presidência do país.
Em publicação na rede social X, o parlamentar disse que qualquer postura da esquerda que não seja favorável à derrubada do regime é incoerente e demonstra falta de empatia.
“A esquerda brasileira deveria se unir ao povo venezuelano e aos 8 milhões de exilados pela ditadura de Chávez e Maduro e comemorar, como as vítimas do regime estão comemorando, o fim do ditador. O resto se chama incoerência e falta de empatia”, escreveu.
Veja publicação
A esquerda brasileira deveria se unir ao povo venezuelano e aos 8 milhões de exilados pela ditadura de Chaves e Maduro e comemorar, como as vítimas do regime estão comemorando, o fim do ditador. O resto se chama incoerência, falta de empatia.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 5, 2026
Ataque dos EUA
O Exército dos Estados Unidos realizou bombardeios em Caracas e em outras regiões da Venezuela na madrugada do último sábado, 3, com o objetivo de capturar Nicolás Maduro.
A operação foi descrita como “discreta, precisa e conduzida no escuro da madrugada” pelo general Dan Caine, chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA. A ação foi autorizada pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
Leia Também:
O governo de Cuba e o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela confirmaram nesta segunda-feira que 32 cidadãos cubanos morreram durante o ataque.
Ainda não há confirmação se essas mortes foram incluídas no balanço divulgado pela imprensa dos Estados Unidos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



