POLÍTICA
Senador ignora inelegibilidade e aposta em Bolsonaro para 2026
Rogério Marinho defende candidatura de ex-presidente
Por Redação

Inelegível até 2030 por abuso de poder, Jair Bolsonaro (PL) ainda é tido por alguns aliados como a principal opção do campo da direita para as eleições presidenciais do próximo ano. Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) defendeu uma candidatura do ex-presidente em 2026.
Marinho acusou, em entrevista ao jornal O Globo, o poder Judiciário de atuar influenciando a opinião pública sobre a escolha de um outro nome do mesmo campo para a disputa, e disse achar cedo para qualquer decisão que tire Bolsonaro do jogo político.
“A narrativa do Judiciário está influenciando as pessoas, e isso é lamentável. Por que tanta pressa nesse processo? O prazo final é agosto de 2026, período do registro eleitoral. Bolsonaro está ativo, representa a direita, e é necessário aguardar os desdobramentos do processo”, disse o senador.
Leia Também:
Quem pode ser candidato?
Com Bolsonaro fora da eleição, inelegível até 2030, outros nomes do bolsonarismo despontam como possíveis candidatos à presidência no próximo ano. Entre as apostas, está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também aparecem como opções.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes