PARALISAÇÃO
Servidores do Ministério de Cultura vão entrar em greve; saiba quando
Decisão foi tomada nesta sexta-feira, 25
Por Redação

Os servidores do Ministério da Cultura decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira, 29, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta sexta, 25.
A paralisação das atividades acontece em meio às reivindicações sobre reestruturação da carreira da Cultura, visando a valorização dos profissionais e criação de plano de carreira.
Os servidores alegam que o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) está travando o avanço das negociações.
“Entendemos, portanto, que o MGI tem virado as costas para a Cultura, ignorado todos os nossos pedidos de diálogo, sejam eles via associações, mas principalmente via sindicatos”, diz Ruth Vaz Costa, da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef).
Leia Também:
O órgão diz que há sobre a mesa das ministras da Cultura e da MGI, Margareth Menezes e Esther Dweck, respectivamente, uma proposta de reestruturação de carreira desde o ano passado. A Condsef também afirma que seis reuniões foram agendadas e adiadas pela pasta da Gestão.
O que diz o Ministério da Cultura
Em contrapartida, o Ministério da Cultura afirma que trabalha junto ao Ministério da Gestão no projeto plano de carreira dos servidores. Segundo a nota, em agosto do ano passado, a ministra Margareth entregou para a ministra Esther Dweck uma proposta de carreira “baseada nos pedidos elaborados em grupos de trabalho do MinC, demonstrando seu compromisso com a valorização dos trabalhadores da cultura”.
Veja onde vão acontecer as paralisações
A paralisação foi aprovada no Distrito Federal e em diversos estados, a exemplo da Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes