POLÍTICA
STF dá prazo para Haddad responder denúncia de Flávio Bolsonaro
Ministro da Fazenda é alvo de queixa-crime
Por Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu um prazo de até 15 dias para que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se manifeste sobre a queixa-crime apresentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais
>> Oposição elege Haddad como alvo para 2025
>> Senador 'astronauta' ignora Bolsonaro e mira presidência do Congresso
>> Lula antecipa debate sobre 2026: "Já começou"
A decisão é do ministro André Mendonça. Flávio acionou a Corte após Haddad afirmar que o senador teria comprado imóveis com dinheiro oriundo de rachadinha, e que por isso ele seria contra o projeto que ampliava a faixa de fiscalização das transações Pix.
"As rachadinhas do senador Flávio, elas foram combatidas, as rachadinhas, porque a autoridade identificou uma movimentação absurda nas contas do Flávio Bolsonaro. Agora o Flávio Bolsonaro está reclamando da Receita. Ele não pode reclamar da Receita, ele foi pego pela Receita. Então, não adianta esse pessoal que comprou mais de cem imóveis com dinheiro de rachadinha, não pode ficar indignado com o trabalho sério que a Receita está fazendo", disse o ministro recentemente.
Após o prazo expirar, caberá à Procuradoria-Geral da República se manifestar sobre a denúncia para que, logo em seguida, Mendonça tome a decisão final.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes