Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

STF retoma julgamento de Zambelli com maioria formada pela condenação

Deputada licenciada é acusada de porte ilegal de arma e constrangimento ilegal; decisão será concluída em plenário virtual

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Carla Zambelli perseguiu com uma arma um homem no meio da rua
Carla Zambelli perseguiu com uma arma um homem no meio da rua - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará nesta sexta-feira, 15, em plenário virtual, o julgamento da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) sobre os crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. A Corte já tem maioria para condenar a parlamentar.

Leia Também:

EM DISCUSSÃO

Escala 6x1: redução da jornada de trabalho avança no Congresso
Escala 6x1: redução da jornada de trabalho avança no Congresso imagem

PRESSÃO

Nova obstrução pode acontecer caso fim do foro não seja pautado
Nova obstrução pode acontecer caso fim do foro não seja pautado imagem

POLÍTICA

Silas Malafaia é investigado pela PF em ação que apura tentativa de golpe
Silas Malafaia é investigado pela PF em ação que apura tentativa de golpe imagem

O julgamento havia sido suspenso em março deste ano após pedido de vista do ministro Nunes Marques. O processo está sob relatoria de Gilmar Mendes e o caso tramita no plenário do Supremo, onde todos os 11 ministros podem votar.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Gilmar Mendes apresentou o voto para condenar a 5 anos e 3 meses de prisão, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Ele foi acompanhado por Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Flávio Dino. Mesmo após a vista de Nunes Marques, os ministros Cristiano Zanin e Dias Toffoli anteciparam seus votos no mesmo sentido do relator.

A sessão voltará com apresentação dos votos de Nunes Marques, André Mendonça, Luiz Fux, Edson Fachin e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso.

Zambelli é acusada de perseguir, de arma em punho, um homem no meio da rua em um bairro da área nobre de São Paulo, em outubro de 2022. Ele era apoiador do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Carla Zambelli julgamento STF

Relacionadas

Mais lidas