Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TRANSPARÊNCIA

TCM encerra fase de defesa e pressiona prefeito de Entre Rios

Gestão de Manoelito Argolo Junior (Solidariedade) teve justificativas rejeitadas pelo órgão

Rodrigo Tardio

Por Rodrigo Tardio

11/03/2026 - 20:31 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade)
Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade) -

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notificou oficialmente o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade), devido a irregularidades no envio das prestações de contas mensais.

O período sob fiscalização compreende os meses de junho a novembro de 2025. De acordo com o órgão, as justificativas apresentadas anteriormente pela defesa do gestor foram analisadas e consideradas insuficientes para sanar as inconsistências.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com a decisão, os processos foram atualizados no sistema e-TCM e já estão disponíveis para consulta. De acordo com o comunicado, não há mais possibilidade de novas manifestações ou recursos nesta etapa administrativa.

Leia Também:

O tribunal reforçou que a prefeitura deve regularizar imediatamente a inserção de dados contábeis e financeiros, sob o risco de sofrer sanções graves, como multas ou a rejeição das contas anuais.

Legislativo

A crise de transparência documental não se restringe ao Poder Executivo. A gestão da Câmara Municipal de Entre Rios, presidida por Filipe Argolo, também foi notificada pelo TCM em dezembro de 2025.

O Legislativo recebeu orientações e prazos idênticos para atualizar as informações no sistema oficial, garantindo a conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A notificação abrange todos os procedimentos de gestão examinados no período. O TCM destaca que o envio completo e correto da documentação é uma obrigação legal inegociável, fundamental para garantir o controle social e a transparência na aplicação dos recursos públicos de Entre Rios.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Entre Rios irregularidades financeiras Lei de Responsabilidade Fiscal prestação de contas transparência pública tribunal de contas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade)
Play

Prazo de 3 anos e R$ 1,1 bilhão investido: tudo sobre a estação Campo Grande em Salvador

Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade)
Play

Cobrando justiça, família de Marielle acompanha julgamento no STF

Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade)
Play

Com presença de Moraes e Alckmin, João Campos e Tabata Amaral se casam

Prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Junior (Solidariedade)
Play

“Olê, olê, olá, Lula, Lula”: BaianaSystem puxa coro para presidente na Avenida

x