Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

TCU aprova liberação de recursos do programa Pé-de-Meia

Tribunal formou maioria para nesta quarta, 12

Por Redação

12/02/2025 - 18:14 h
TCU formou maioria nesta quarta, 12
TCU formou maioria nesta quarta, 12 -

O Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria, nesta quarta-feira, 12, para aprovar a liberação de R$ 6 bilhões no orçamento para o programa social Pé-de-Meia. O recurso em análise é do governo federal, em contraponto com a decisão do ministro Augusto Nardes.

Nardes é o responsável pela suspensão dos valores, sob argumento de que os recursos não estavam no Orçamento Geral da União (OGU) de 2025, em medida de caráter provisório. Ao analisar o pedido do governo, o ministro sugeriu conceder 90 dias para que o Planalto encontre uma solução para o imbróglio, mas liberando o uso do valor antes bloqueado.

Leia Também:

Em seguida, o baiano Aroldo Cedraz votou pela derrubada da medida e pelo prazo de 120 dias, 30 a mais do que o proposto por Nardes. No seu voto, Cedraz afirmou não vê motivos para a manutenção da suspensão.

“Conheço o agravo para dar-lhe provimento e revogar a medida cautelar. Determinando que a União apresente em 120 dias medidas para compatibilizar a operacionalização do programa pé-de-meia com os princípios necessários", afirmou o ministro baiano.

Bruno Dantas, Antônio Anastasia, Benjamin Zymbler e Walton Alencar Rodrigues votaram pela derrubada da suspensão e pelo prazo de 120 dias, seguindo o voto de Aroldo Cedraz. Somente o ministro Jorge de Oliveira votou contra a suspensão.

Logo após o Tribunal formar maioria, o presidente Vital do Rêgo Filho suspendeu a sessão com a liberação dos recursos e com o prazo votado pela maioria.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Pé de Meia programa Pé-de-Meia TCU tcu aprova pé-de-meia

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
TCU formou maioria nesta quarta, 12
Play

Vídeo: ministro do STJ faz piada xenofóbica sobre baianos em sessão

TCU formou maioria nesta quarta, 12
Play

Governo da Bahia recebe prêmio por campanha sobre inclusão nas escolas

TCU formou maioria nesta quarta, 12
Play

Bolsonaro provoca e ataca mulheres petistas: "Incomíveis"; assista

TCU formou maioria nesta quarta, 12
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA