AMIGOS?
Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista
Chefes de estado trataram sobre o tarifaço e combate ao crime organizado

Por Anderson Ramos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que teve uma “conversa muito boa” com a sua contraparte brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 2. No diálogo, os dois chefes de estado trataram sobre o tarifaço e combate ao crime organizado.
Leia Também:
“Tivemos uma ótima conversa. Falamos sobre comércio. Falamos sobre sanções porque, como você sabe, impus sanções relacionadas a certas coisas que aconteceram. Mas tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele. Já tivemos algumas boas reuniões, como você sabe. E hoje tivemos uma conversa realmente muito boa”, declarou Trump ao ser questionado em coletiva de imprensa.
Segundo comunicou o petista nas redes sociais, a conversa durou 40 minutos e foi “muito produtiva”. Ainda segundo Lula, os dois concordaram em voltar a conversar em breve sobre o andamento das iniciativas.
Aproximação
Lula e Donald Trump se aproximaram nos últimos meses. No final de outubro, os chefes de estado se encontraram em agenda na Malásia. Na reunião, os dois discutiram sobre as tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros exportados para o país.
Um mês depois, os dois voltaram a conversar, dessa vez por telefone. A conversa ocorreu em meio a desenvolvimentos recentes nas relações comerciais bilaterais e veio logo após a decisão de Trump de suspender parte das tarifas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



