POLÍTICA
Trump reduz prazo para Putin encerrar guerra na Ucrânia
Presidente dos EUA disse estar “decepcionado” com o líder russo
Por AFP e Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira, 28, que deu ao seu contraparte russo, Vladimir Putin, um novo prazo de “10 ou 12 dias” para acabar com a guerra na Ucrânia.
Leia Também:
"Estabelecerei um novo prazo de aproximadamente 10 ou 12 dias a partir de hoje. Não há razão para esperar, simplesmente não vemos nenhum progresso sendo feito", lamentou o mandatário americano.
Trump havia estipulado um período de 50 dias ao líder da Rússia para chegar em um acordo sobre a guerra. Ao fim do período o país seria taxado com tarifas de 100%.
“Estou decepcionado com o presidente Putin”, disse Trump, falando ao lado do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, antes de se reunirem na Escócia. “Vou reduzir os 50 dias que dei a ele para um prazo menor.”
O presidente dos EUA anunciou a retaliação contra a Rússia em 14 de julho, ameaçando também tarifas secundárias contra parceiros que comprem petróleo russo.
Guerra na Ucrânia
A Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022 e detém atualmente cerca de um quinto do território do país vizinho.
Os russos avançaram pelo leste e Moscou não dá sinais de abandonar seus principais objetivos de guerra. Enquanto isso, Trump, presidente dos Estados Unidos, pressiona por um acordo de paz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes