"QUEM É O PIOR?"
Vereadora compara vítimas de feminicídio com homicidas:“Doentes”
Após repercussão da fala, a vereadora se desculpou

Por Redação

A vereadora Sirana Bosonkian (PDT) comparou as vítimas de feminicídio a agressores durante discurso na 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal. Segundo a pedetista, as mulheres que não denunciam o caso de violência doméstica são “doentes”.
“Vamos falar o seguinte: quem é o pior? Quem que é o mais doente… ele que bate ou ela que aceita a agressão e não faz nada? Quem seria o pior, ela que não sai de casa e não denuncia?”, indagou. Na ocasião, Sirana ainda questionou: “O que faz uma mulher gostar de uma coisa dessas?”.
Leia mais
>> Homem que agrediu mulher durante o sono é inimputável, decide Justiça
>> Pai de bebê fruto de incesto tinha mandado de prisão por feminicídio na Bahia
>>Uma mulher é assassinada por parceiro ou parente a cada 10 minutos, aponta ONU
As declarações da vereadora foram feitas no púlpito da Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, na última terça-feira, 3, após ela ter pedido um espaço para um pronunciamento ao presidente da casa.
Após repercussão negativa da fala nas redes sociais, a vereadora se posicionou em vídeo publicado no Instagram. “Quero pedir desculpas às famílias das vítimas e a todos que se sentiram ofendidos”, lamentou.
“Não quis ofender, não estou entendendo toda essa manifestação. Talvez tenham faltado palavras no meio do discurso”, completou.
Veja retratação da vereadora
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes