"QUEM É O PIOR?"
Vereadora compara vítimas de feminicídio com homicidas:“Doentes”
Após repercussão da fala, a vereadora se desculpou
Por Redação
A vereadora Sirana Bosonkian (PDT) comparou as vítimas de feminicídio a agressores durante discurso na 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal. Segundo a pedetista, as mulheres que não denunciam o caso de violência doméstica são “doentes”.
“Vamos falar o seguinte: quem é o pior? Quem que é o mais doente… ele que bate ou ela que aceita a agressão e não faz nada? Quem seria o pior, ela que não sai de casa e não denuncia?”, indagou. Na ocasião, Sirana ainda questionou: “O que faz uma mulher gostar de uma coisa dessas?”.
Leia mais
>> Homem que agrediu mulher durante o sono é inimputável, decide Justiça
>> Pai de bebê fruto de incesto tinha mandado de prisão por feminicídio na Bahia
>>Uma mulher é assassinada por parceiro ou parente a cada 10 minutos, aponta ONU
As declarações da vereadora foram feitas no púlpito da Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, na última terça-feira, 3, após ela ter pedido um espaço para um pronunciamento ao presidente da casa.
Após repercussão negativa da fala nas redes sociais, a vereadora se posicionou em vídeo publicado no Instagram. “Quero pedir desculpas às famílias das vítimas e a todos que se sentiram ofendidos”, lamentou.
“Não quis ofender, não estou entendendo toda essa manifestação. Talvez tenham faltado palavras no meio do discurso”, completou.
Veja retratação da vereadora
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes