Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

IRREGULARIDADE

Vereadores do União Brasil são cassados em Santo Estêvão

Justiça Eleitoral determinou cassação por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024

Redação

Por Redação

14/04/2025 - 6:46 h
Câmara Municipal de Santo Estêvão
Câmara Municipal de Santo Estêvão -

Os vereadores de Santo Estêvão, Rogério Teixeira, José Raimundo Bastos e Narciso Gomes, todos do União Brasil, tiveram os mandados cassados por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024.

Leia Também:

A sentença da Justiça Eleitoral da 143ª Zona Eleitoral da cidade localizada no Portal do Sertão reconheceu que o partido lançou candidaturas femininas fictícias apenas para cumprir a exigência legal de 30% de mulheres, sem campanha real, votos expressivos ou prestação de contas compatível.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

As candidatas Romilza Albino, Risomar Soares e Jucileide Costa foram declaradas inelegíveis por 8 anos. A decisão também anulou todos os votos do partido, determinou retotalização e redistribuição das vagas na Câmara e apontou interferência política do prefeito Tiago Gomes Dias, que nomeou testemunhas para cargos comissionados após a audiência judicial.

“As candidatas não concorreram de forma autônoma. Foram usadas como militantes da chapa majoritária”, destacou a juíza Carísia Sancho Teixeira.

O União Brasil ainda pode recorrer.

Em março, a Justiça Eleitoral, pelo mesmo motivo, também puniu todos os candidatos a vereador do Republicanos, incluindo os dois vereadores eleitos: Drº Uallen (Uallen Barbosa e Barbosa), e Sérgio da APLB (Paulo Sérgio Leite Santos), além dos suplentes da legenda.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

santo estêvão União Brasil vereadores cassados

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Câmara Municipal de Santo Estêvão
Play

Vídeo: deputada é atingida por explosivo na cabeça durante entrevista

Câmara Municipal de Santo Estêvão
Play

Ex-prefeito baiano se revolta com a PM e diz: "não vamos deixar barato"

Câmara Municipal de Santo Estêvão
Play

8 de janeiro: Jerônimo Rodrigues surge ao lado de Lula no Planalto

Câmara Municipal de Santo Estêvão
Play

Hilton Coelho queima bandeira dos EUA em protesto; assista

x