CONFUSÃO
Vídeo: ato do 8 de janeiro termina em briga e camisa rasgada
Mobilização relembrou três anos da invasão das sedes do Três Poderes, em Brasília

Um ato que lembrou os três anos da tentativa de golpe de Estado no 8 de Janeiro de 2023, acabou em briga entre manifestantes e um ex-deputado bolsonarista, na quinta-feira, 8.
A situação ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, na capital paulista (veja vídeo abaixo).
A mobilização, que também protestou contra o Projeto de Lei da Dosimetria — o texto foi vetado pelo presidente Lula (PT) em sessão solene em Brasília, ontem — começou a ficar tensa com a chegada de figuras políticas ligadas à direita. No local, estavam concentrados militantes de esquerda.
🚨 BOLSONARISMO MATA:
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) January 9, 2026
Tentando ironizar o 8 de janeiro, o extremista Douglas Garcia entra na USP pra arrumar confusão e acaba AGREDINDO um estudante.
Bolsonarismo é isso! Se promovem através da VIOLÊNCIA. pic.twitter.com/PV1M22aEg9
O ex-deputado estadual Douglas Garcia (União Brasil) e o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) estiveram envolvidos no episódio.
Como tudo começou
Segundo vídeos e relatos de pessoas presentes no evento, o conflito começou depois que Douglas Garcia subiu até as galerias superiores do auditório para realizar gravações de vídeo, atitude que foi recebida como provocação pelos presentes.
Leia Também:
Os manifestantes teriam reagido aos gritos de "fascista", e logo em seguida começaram a expulsar Douglas do local, momento em que as agressões físicas começaram. O ex-deputado teve a camisa enquanto era forçado a descer as escadarias.
Agravamento
A situação agravou-se no andar térreo, onde o vereador Rubinho Nunes e sua equipe aguardavam. Nunes se defendeu e disse que marcou presença no evento para “conversar isoladamente com algumas pessoas que estivessem dispostas a falar”.
O vereador não chegou a entrar no salão, mas acabou no meio da confusão e afirma que também foi agredido com uma garrafada no rosto. Já o ex-deputado estadual deixou o local acompanhado por assessores, vestindo a camisa completamente rasgada.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




