Comissão da Câmara de Feira aciona MP para fiscalizar Policlínica | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Comissão da Câmara de Feira aciona MP para fiscalizar Policlínica

Objetivo é apurar denúncias de cidadãos que buscam atendimento na unidade

Publicado quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 15:34 h | Atualizado em 20/04/2023, 17:25 | Autor: Rodrigo Tardio
Queixas de pacientes são de falta de insumos fundamentais para a assistência médica
Queixas de pacientes são de falta de insumos fundamentais para a assistência médica -

A Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana, acionou, nesta quinta-feira, 20, o Ministério Público do Estado da Bahia, para que para pedir suporte nas fiscalizações à Policlínica Municipal do bairro Tomba, com a finalidade de apurar denúncias de cidadãos que buscam atendimento na unidade. As queixas são de falta de insumos fundamentais para a assistência médica. 

Sílvio Dias (PT), vereador que preside a Comissão, e o vereador Luiz da Feira (Avante), foram à Policlínica para tentar acesso aos estoques de medicamentos e de outros itens necessários para a prestação do serviço, porém o diretor da unidade, identificado como Miguel, não permitiu o trabalho.

Miguel seria indicado por intermédio do IMAPS, instituto contratado pelo Governo Municipal para gerir a Policlínica. Os parlamentares fizeram contato com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, porém negou o acesso solicitado, alegando que seria necessário um ofício da Câmara.

Ao Portal A TARDE, o vereador Silvio Dias (PT) disse que a unidade não tem condições de atender a demanda.

"Essa incapacidade acarreta em uma demanda maior para outras unidades, tanto do município quanto do estado. O que nos preocupa mais é que estamos entrando em um período de maior necessidade que é a Micareta", reiterou.

A vistoria foi recomendada pelo Ministério Público, já que as denúncias dão conta da falta de insumos até mesmo básicos, como dipirona e soro.

Os vereadores comunicaram o fato ao MP-BA e solicitaram a intervenção do órgão, para que a fiscalização seja realizada ainda nesta quinta-feira, 20.

A Prefeitura de Feira de Santana foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu as solicitações.

Publicações relacionadas