FALTA DE INSUMOS
Comissão da Câmara de Feira aciona MP para fiscalizar Policlínica
Objetivo é apurar denúncias de cidadãos que buscam atendimento na unidade
Por Rodrigo Tardio
A Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana, acionou, nesta quinta-feira, 20, o Ministério Público do Estado da Bahia, para que para pedir suporte nas fiscalizações à Policlínica Municipal do bairro Tomba, com a finalidade de apurar denúncias de cidadãos que buscam atendimento na unidade. As queixas são de falta de insumos fundamentais para a assistência médica.
Sílvio Dias (PT), vereador que preside a Comissão, e o vereador Luiz da Feira (Avante), foram à Policlínica para tentar acesso aos estoques de medicamentos e de outros itens necessários para a prestação do serviço, porém o diretor da unidade, identificado como Miguel, não permitiu o trabalho.
Miguel seria indicado por intermédio do IMAPS, instituto contratado pelo Governo Municipal para gerir a Policlínica. Os parlamentares fizeram contato com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, porém negou o acesso solicitado, alegando que seria necessário um ofício da Câmara.
Ao Portal A TARDE, o vereador Silvio Dias (PT) disse que a unidade não tem condições de atender a demanda.
"Essa incapacidade acarreta em uma demanda maior para outras unidades, tanto do município quanto do estado. O que nos preocupa mais é que estamos entrando em um período de maior necessidade que é a Micareta", reiterou.
A vistoria foi recomendada pelo Ministério Público, já que as denúncias dão conta da falta de insumos até mesmo básicos, como dipirona e soro.
Os vereadores comunicaram o fato ao MP-BA e solicitaram a intervenção do órgão, para que a fiscalização seja realizada ainda nesta quinta-feira, 20.
A Prefeitura de Feira de Santana foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu as solicitações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes