Vereador denuncia ausência de médico no Hospital Municipal de Brumado durante um parto | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Vereador denuncia ausência de médico no Hospital Municipal de Brumado durante um parto

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 07:12 h | Atualizado em 01/12/2021, 07:29 | Autor: Da Redação
“Não adianta ter estrutura e não ter profissionais para desempenhar o seu papel. Não adianta criar leitos e leitos e não ter profissionais capacitados para atender as pessoas”, criticou Vanderlei Miranda.
“Não adianta ter estrutura e não ter profissionais para desempenhar o seu papel. Não adianta criar leitos e leitos e não ter profissionais capacitados para atender as pessoas”, criticou Vanderlei Miranda. -

O vereador Vanderlei Bastos Miranda (PDT), o Boca, denunciou a ausência de bons profissionais no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, ainda que a a infraestrutura da unidade tenha melhorado.

“Não adianta ter estrutura e não ter profissionais para desempenhar o seu papel. Não adianta criar leitos e leitos e não ter profissionais capacitados para atender as pessoas”, criticou, em sessão na Câmara de Brumado.

Segundo o parlamentar, uma das funcionárias do seu gabinete teve o parto realizado pelo próprio marido dentro do hospital, devido à ausência do médico. “Isso é uma vergonha! Quando o médico chegou, a criança já tinha nascido, o cordão umbilical já havia sido cortado. O pai da criança teve que fazer o parto com o auxílio da enfermeira. A secretaria de Saúde tem de se posicionar"”, reclamou. (Com informações do Achei Sudoeste).

Publicações relacionadas