MP prende três suspeitos de atacar assentamento em Camaçari | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

MP prende três suspeitos de atacar assentamento em Camaçari

Trio é acusado de recrutar homens para derrubar casas na comunidade Sítio Tererê, no ano passado

Publicado terça-feira, 08 de março de 2022 às 13:15 h | Autor: Da Redação
Nome da operação faz referência à palavra inglesa “crickets”, que significa grilo, em alusão à prática de grilagem de terras
Nome da operação faz referência à palavra inglesa “crickets”, que significa grilo, em alusão à prática de grilagem de terras -

A Operação Cricket, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), prendeu três pessoas nesta terça-feira, 8, em Salvador. A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), após mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Camaçari, por conta de suspeita de que o trio recrutou homens para atacar assentamento na comunidade Sítio Tererê, no distrito de Catu de Abrantes, em Camaçari.

Casas foram derrubadas com trator no local, em 20 de novembro do ano passado. As investigações apontam que a ação teve apoio de cinco policiais militares, já presos preventivamente. 

O nome da operação faz referência à palavra inglesa “crickets”, que significa grilo, em alusão à prática de grilagem de terras, que ao que indicam as investigações, foi a motivação do atentado.

Publicações relacionadas