Lives aquecem corações e vendas no Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Lives aquecem corações e vendas no Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

Publicado terça-feira, 22 de junho de 2021 às 10:11 h | Atualizado em 22/06/2021, 10:16 | Autor: Da Redação
Del Feliz é um dos participantes das lives juninas
Del Feliz é um dos participantes das lives juninas -

Os shows de Del Feliz (23) e Zelito Miranda (24), entre outros representantes do autêntico forró nordestino, vão marcar as noites de 23 e 24 de junho do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra. Promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), o evento tem como objetivo a divulgação e comercialização on-line dos produtos dos Centros de Economia Solidária (CESOLS).

Também participam das lives artistas como Amadeu Alves, Balanço Swingado, Jairo Barboza, Rennan Mendes, Cícero e Sofia Leão, Zé Costa e Viny Borges. Outras atrações das duas noites serão a Quadrilha do Iguape (Cachoeira-BA) e a gastronomia das chefs Rosa Gonçalves e Cida Pescadora.

As vendas on-line dos produtos são feitas no portalecosol.com.br. Em Salvador e Lauro de Freitas, os internautas podem comprar também pela plataforma Escoaf, no endereço www.escoarbrasil.com.br/festival. As vendas ocorrem até o dia 30 de junho.

Estão sendo comercializados itens como chocolates, doces, queijos, licores, vinhos, biscoitos, farinha, roupas e artesanato, entre outros. O diferencial é o respeito às características que os produtos carregam, cheios de ancestralidade, tradições e cultura, além do compromisso ambiental, conforme os organizadores do festival.

Aberto no último dia 13, o Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra é transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba). O encerramento será no dia 30 de junho.

Participam do evento os 13 Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia que integram a política pública de Economia Solidária da SETRE. São os das regiões do Litoral Sul, Sertão do São Francisco, Recôncavo, Baixo Sul, Sertão Produtivo, Sudoeste e município de Itapetinga, Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão/Sisal, RMS 2, Metropolitano/Salvador/Vera Cruz/Itaparica, Piemonte Norte do Itapicuru, Chapada Diamantina e Irecê.

Imagem ilustrativa da imagem Lives aquecem corações e vendas no Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra
As vendas on-line dos produtos são feitas no portalecosol.com.br.

Publicações relacionadas