Onze municípios baianos estão com decreto de emergência devido às chuvas | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Onze municípios baianos estão com decreto de emergência devido às chuvas

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 10:35 h | Atualizado em 30/11/2021, 11:04 | Autor: Da Redação
As chuvas em Mundo Novo deixaram muitas ruas alagadas e com lama.
As chuvas em Mundo Novo deixaram muitas ruas alagadas e com lama. -

Já são 11 municípios baianos que estão com decreto de emergência, devido às chuvas dos últimos dias. São eles: Amélia Rodrigues, Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Jaguaquara, Ruy Barbosa, Maragogipe, Eunápolis e Itacaré. Mundo Novo:

Em Mundo Novo,ao longo de um trecho entre as avenidas Elisa Nery e Osvaldo Vitória, um veículo foi engolido pelas chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (29), deixando diversas ruas alagadas.Os ocupantes deixaram abandonaram o carro no local. A enxurrada alagou diversas ruas da cidade.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Mundo Novo, as precipitações tiveram início por volta das 18h e se estenderam até a 1h desta terça-feira (30). Estima-se que choveu cerca de 200 milímetros. Até o momento, não há informações de desabrigados, nem de prejuízos causados. Os locais mais afetados ficam na sede do município, entretanto estradas vicinais também ficaram danificadas.

As chuvas também causaram transtornos em cidades próximas, como Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe. Conforme a Defesa Civil do Estado, água e lama invadiram casas durante as chuvas que tiveram início por volta das 19h. A estimativa é que chouveu cerca de 130 mm. O município de Itarantim, no Sudoeste, também registrou chuvas.

Da mesma forma, as precipitações alagaram ruas e deixaram trechos de lama em Campo Formono, no Centro-Norte baiano. A Defesa Civil local informou que não houve desabrigados e nem feridos neste período.

Imagem ilustrativa da imagem Onze municípios baianos estão com decreto de emergência devido às chuvas
Em Mundo Novo,ao longo de um trecho entre as avenidas Elisa Nery e Osvaldo Vitória, um veículo foi engolido pelas chuvas.

Publicações relacionadas