Vereadores temem tumulto na sessão da retomada de posse em Santo Amaro | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Vereadores temem tumulto na sessão da retomada de posse em Santo Amaro

Nelson da Pesca e Fabinho Malhado acreditam que grupo da prefeita Alessandra Gomes (PSD) tenta barrar processo

Publicado segunda-feira, 10 de abril de 2023 às 11:38 h | Atualizado em 10/04/2023, 11:53 | Autor: Rodrigo Tardio
Vereadores cassados devem retomar mandato nesta segunda-feira, 10
Vereadores cassados devem retomar mandato nesta segunda-feira, 10 -

Após decisão do juiz titular da Comarca de Santo Amaro, André Gomma de Azevedo, para que o presidente da Câmara Municipal reintegre os mandatos dos vereadores Fabinho Malhado (PCdoB) e Nelson da Pesca (PSDB), os parlamentares devem tomar posse nesta segunda-feira, 10, na Casa Legislativa. Os dois tinham sido cassados após sessão extraordinária do último  dia 15 de dezembro de 2022. 

Ao Portal A TARDE, o vereador Fabinho Malhado (PCdoB) afirmou que alguns vereadores, aliados da prefeita Alessandra Gomes (PSD), já se articulam para tentar tumultuar a sessão marcada para esta segunda, às 18h.

"A prefeita já convocou funcionários do município para que façam, como de costume, a baderna de sempre. Estaremos acampados aqui na Câmara e firmes até a hora da sessão, pois eles tentam ganhar tempo de alguma forma para querer impedir nossa retomada de posse", disse.

Ansioso pela retomada do mandato, o vereador Nelson da Pesca (PSDB) revelou ao Portal A TARDE que acredita que a decisão do presidente da Câmara, Benivaldo das Dores da Silva (Avante), responsável pelas cassações, foi meramente particular.

"Benivaldo só quis prejudicar a gente. Sabemos que ele é o faltoso na Casa, além de acumular algumas irregularidades como atas rasuradas", disse.

Benivaldo está afastado da presidência da Casa, alegando motivos de saúde. Quem deve conduzir a sessão desta segunda é o presidente em exercício, Luciano Caldas (Progressistas).

"Eles estão tentando ganhar tempo para tentar anular nossa volta. O oficial de Justiça já está desde essa manhã na Casa para entregar o documento de nossa retomada ao atual presidente", finalizou Nelson da Pesca.

Publicações relacionadas