SALVADOR
Após nove anos, bloquinho 'AxéRecudas' anuncia pausa no Carnaval
Grupo informou que tem retorno previsto para 2027

Por Victoria Isabel

O bloquinho AxéRecudas, conhecido por promover um espaço seguro, acolhedor e marcado pela diversão para todas as mulheres, anunciou que não participará do Carnaval de 2026. Em publicação nas redes sociais, o grupo, que integra a folia há nove anos, informou que fará uma pausa no próximo ano e que já tem retorno previsto para 2027.
Leia Também:
"Em 2026 daremos uma pausa no bloquinho mais amado do pré-carnaval de Salvador, mas calma: não é um adeus! É só um “até já”, com gostinho de saudade. Em 2027 voltamos com TUUUDO, do jeitinho que a gente ama!", diz o comunicado.
A história por trás do bloco
O bloco começou como uma brincadeira no ano de 2015, com 20 foliãs. A ideia surgiu de forma despretensiosa entre Thais e as amigas Amanda Prado, Nena Sales e Paula Lima, que compartilham da mesma paixão pelo carnaval. Para cada ano, um tema, e durante 8 folias ela já foram lutadoras de boxe, árbitras de futebol, piratas, cartas de baralho, sereias, líderes de torcida, gênias da lâmpada e chapeuzinhos vermelhos.
O nome escolhido para batizar o bloco nasceu como um trocadilho, que mistura Axé, gênero musical baiano fortemente ligado ao carnaval, e uma referência à genitália feminina, com o objetivo de exaltar a potência e o orgulho de ser mulher, celebrando todas as expressões e corpos que englobam as mulheridades.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



