SALVADOR
Chuva “desviada” de Salvador? Defesa Civil explica o motivo
Órgão atualizou o card de previsão do tempo e os alertas divulgados nas redes sociais
Por Redação

As chuvas intensas previstas para Salvador, entre a noite desta quinta-feira, 31, e a manhã desta sexta-feira, 1, não se concretizaram conforme as projeções iniciais. Conforme detalhou o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), o fenômeno se deve à atuação de um centro de alta pressão que se formou sobre o continente, desviando as instabilidades para o oceano.
Segundo o Cemadec, embora o céu tenha permanecido nublado durante boa parte do dia, as nuvens observadas eram predominantemente de origem continental e com baixa umidade, o que reduziu significativamente o potencial de chuva sobre a capital baiana.
Leia Também:
“Esperávamos um volume maior de precipitações, mas as condições atmosféricas mudaram rapidamente. A formação desse centro de alta pressão no continente empurrou as nuvens carregadas para o oceano. Essa condição atmosférica não pôde ser confirmada com mais antecedência por conta do radar meteorológico não estar funcionando”, informou a coordenadora do Cemadec, Alana Matos.
Diante do cenário atípico, o órgão atualizou o card de previsão do tempo e os alertas divulgados nas redes sociais e manteve o monitoramento para verificar se haveria alguma alteração.
Até o momento, foram registrados indícios de melhora do tempo. Mesmo assim, as características clássicas de uma frente fria foram verificadas, a exemplo dos ventos intensos de Sul.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes