Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Codesal ganha destaque com palestra na Universidade Federal de Sergipe

Defesa Civil faz parte de grade de evento em Aracaju

Por Redação

19/06/2025 - 15:43 h
Defesa Civil de Salvador participa de evento da UFS
Defesa Civil de Salvador participa de evento da UFS -

A Defesa Civil de Salvador marcou presença na XIII Semana de Geologia - Um campo de atuação, promovida pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). O geólogo da Codesal, Adenilson Peixoto Jr., apresentou a palestra 'Mapeamento/Monitoramento de áreas de risco geológico realizado pela Defesa Civil de Salvador'.

Na oportunidade, o geólogo falou falou sobre a reestruturação da Codesal, que ocorreu em 2016, quando o órgão adotou o uso de sistemas embarcados em tablets como ferramenta auxiliar no mapeamento de áreas de riscos.

Leia Também:

"Atualmente são 171 áreas de risco mapeadas e monitoradas pela Defesa Civil de Salvador. Nessas regiões são realizadas atividades preventivas de cunho educativo, a exemplo da formação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs), cujo principal objetivo é desenvolver a percepção de risco no sentido de evitar ocorrências graves", explicou.

"A partir dos Nupdecs, buscamos estimular o protagonismo comunitário voltado à formação de grupos de voluntários capazes de fortalecer as ações da Defesa Civil naquelas localidades", completou o geólogo.

Atuação da Codesal

Ainda durante a palestra, o representante da Defesa Civil de Salvador frisou a atuação da Codesal por meio de políticas de proteção à vida para evitar mortes em áreas irregulares de ocupação urbana. Ele explicou que ""políticas municipais de proteção e defesa civil têm contribuído para evitar perdas de vidas em áreas de ocupação urbana irregular em encostas".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

codesal Salvador sergipe

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Defesa Civil de Salvador participa de evento da UFS
Play

Vídeo: ambulante assa queijo coalho dentro do metrô em Salvador

Defesa Civil de Salvador participa de evento da UFS
Play

Comerciante é condenado a 56 anos por feminicídio brutal na Massaranduba

Defesa Civil de Salvador participa de evento da UFS
Play

Acusado de crime brutal alega que facadas não foram com intenção de matar

Defesa Civil de Salvador participa de evento da UFS
Play

VÍDEO: vítima de acidente no metrô de Salvador atravessou os trilhos

x