BAHIA
Coelba remove mais de 15 toneladas de cabos de internet em 7 dias
Ação teve como objetivo ordenar a fiação que estava instalada irregularmente nos postes
Por Redação
A megaoperação Rede Legal realizada pela Neoenergia Coelba na última semana resultou na remoção de 15,6 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet em seis municípios baianos.
A ação teve como objetivo ordenar a fiação que estava instalada irregularmente nos postes da distribuidora em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus e Barreiras.
Leia mais:
>> Cidade Baixa: família vive desespero após morte de Gleice
>> Congresso fará esforço concentrado para votar cortes, LDO e Orçamento
>> Prefeitura inaugura campos sintéticos e expande Bora Bahêa Meu Bairro
A distribuidora vai estender a iniciativa por mais uma semana nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro.
Os mais de 50 profissionais envolvidos na operação inspecionaram 822 postes em cinco dias, de 9 a 13 de dezembro. Nas inspeções, também foram removidas mais de mil caixas de telefonia e internet instaladas irregularmente nas estruturas da distribuidora. Estes equipamentos são os principais causadores de incêndios em fiação.
Um outro viés de atuação da operação foi facilitar a regularização das empresas que atuam de maneira irregular, sem ter autorização para compartilhar os postes da Neoenergia Coelba. Durante a semana, foram realizados 148 atendimentos aos proprietários das operadoras e foram firmados 93 termos para o cadastro dessas empresas.
Processo de regularização
A Neoenergia Coelba estima que 91% das empresas que estão homologadas pela Anatel para atuarem na Bahia estão irregulares. Estas operadoras não seguem os critérios técnicos e de segurança, causando prejuízos à população.
Para mudar esse cenário, a Neoenergia Coelba realiza ações como a Operação Rede Legal e possui um canal de atendimento direto, pelo e-mail [email protected], para que as prestadoras que ainda atuam de forma irregular possam se regularizar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes