INVESTIGAÇÃO
Detentos morrem após passar mal em presídio da Mata Escura
As mortes foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)
Por Redação
Dois detentos morreram no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na manhã desta terça-feira, 24. O caso ocorreu após cinco presos passarem mal dentro de uma cela do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) e serem socorridos para a central médica do presídio.
As mortes foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que detalhou a situação.
“Durante o atendimento, um dos homens evoluiu a óbito e um outro precisou ser transferido pra uma Unidade de Pronto Atendimento, onde também faleceu”, explicou a pasta.
Leia também:
>> VÍDEO: Ação policial no Porto da Barra causa tensão entre banhistas
>> Andressa Urach revela atração por Bolsonaro e rejeita Lula: "Velho"
>> Viagens de verão devem movimentar o turismo no Brasil em 2025
Ainda de acordo com a Seap, só os dois acabaram morrendo após o mal estar. “Os ouros três foram estabilizados no serviço de atendimento médico dentro da unidade e já passam bem”, sinalizou a pasta, que não informou o que pode ter causado a morte dos dois presos, que não foram identificados.
Informações prelimiares, no entanto, indicam que a primeira suspeita do caso é de que os cinco teriam feito uso de drogas dentro da unidade, o que provocou a overdose de dois deles.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes