JUSTIÇA
PM Tchaca e Franklin Reis podem deixar prisão a qualquer momento
Influenciadores foram presos por suspeita de envolvimento em esquema de rifas ilegais
Por Redação

O policial militar e influenciador digital Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como “Tchaca”, deve ser solto a qualquer momento nesta segunda-feira, 5. Ele está preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações obtidas pela reportagem, outros detidos na mesma operação, incluindo o influenciador Franklin Reis, o “Neka”, também aguardam soltura.
Pelo menos mais um policial militar, também aguarda alvará de soltura. As liberações teriam sido autorizadas no domingo, 4.
Tchaca é um dos 24 presos da segunda etapa da Operação Falsas Promessas, que investiga um esquema de rifas ilegais que teria movimentado cerca de R$ 500 milhões. Entre os alvos estão influenciadores digitais e policiais militares, sete deles já identificados como integrantes do esquema, segundo a investigação.
Leia Também:
Figura polêmica e conhecida na Bahia, o policial Lázaro já havia sido denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento na Chacina do Cabula — episódio ocorrido em 2015, que resultou na morte de 12 jovens. O PM também teve a prisão militar decretada anteriormente por fazer propaganda política nas redes sociais, onde soma mais de 130 mil seguidores.
Além de Tchaca, também foram presos durante a operação a influenciadora Gabriela Silva; o rifeiro José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações; e Ramhon Dias, detido em São Paulo. Todos são suspeitos de integrarem o mesmo esquema de rifas fraudulentas.
A expectativa é que as solturas sejam oficializadas ainda nesta segunda-feira. O caso segue em investigação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes