Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR

JUSTIÇA

Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar namorada de 15 anos

Crime ocorreu após discussão sobre mensagens no celular do assassino em Salvador

Redação
Por Redação
Familiares afirmam que Leidiane sofria agressões antes do crime
Familiares afirmam que Leidiane sofria agressões antes do crime - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Salvador, um crime chocante abalou familiares e vizinhos. Fabrício Silva dos Santos foi condenado a 25 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua namorada, Leidiane Vitória Cristo de Souza, adolescente de 15 anos. O julgamento aconteceu na última quarta-feira, 21, meses após a tragédia, ocorrida em 9 de maio de 2024.

Naquele dia, Leidiane tentava acessar o celular do namorado enquanto segurava a filha do casal, de oito meses, no banheiro da residência de Fabrício. Um disparo atingiu a jovem, que caiu violentamente, batendo a cabeça. A bebê também sofreu ferimentos leves ao cair durante o incidente.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Após o crime, Fabrício fugiu, mas foi capturado aproximadamente uma semana depois. Em seu depoimento, admitiu ter cometido o ato por ciúmes. O processo do Tribunal de Justiça da Bahia descreve o réu como alguém com comportamento agressivo, ligado a uma facção criminosa, que costumava exibir armas em redes sociais. O assassinato foi enquadrado como feminicídio qualificado, e ele não terá direito a recorrer em liberdade.

Leia Também:

FEMINICÍDIO

Homem que matou mulher a marretadas pode ser liberado; entenda
Homem que matou mulher a marretadas pode ser liberado; entenda imagem

SALVADOR

Motorista que atropelou corredor é exonerado de cargo da Alba
Motorista que atropelou corredor é exonerado de cargo da Alba imagem

CARNE PREMIUM

Carga de carnes avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em Salvador
Carga de carnes avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em Salvador imagem

Sinais de alerta ignorados

Familiares afirmam que Leidiane sofria agressões antes do crime. A mãe da adolescente, Lilian Castro, relatou tentativas frustradas de alertar a filha sobre o relacionamento abusivo. Apesar das marcas de violência, Leidiane resistia em denunciar Fabrício por medo. O pai, Edenilton Souza, revelou que as ameaças do namorado se intensificaram sempre que a jovem tentava romper a relação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

assassinato Bahia crime justiça Salvador

Relacionadas

Mais lidas