SALVADOR
Motorista que atropelou corredor é exonerado de cargo da Alba
Cleydson Cardoso Costa Filho era secretário parlamentar
Por Victoria Isabel

Cleydson Cardoso Costa Filho, o motorista que foi preso em flagrante por atropelar um corredor em Salvador, foi exonerado do cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A decisão foi publicada no Diário Oficial da Alba desta quinta-feira, 21.
Cleydson, de 26 anos, foi preso após atropelar o maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, no sábado, 16. Segundo testemunhas, o homem aparentava estar alcoolizado no momento da abordagem policial. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no domingo, 17.
Filho de vereadora
Cleydson é filho da vereadora Débora Santana (PDT). Ao Portal A TARDE, a edil, que é médica, afirmou que foi surpreendida sobre o caso nas redes sociais e descartou a possibilidade do filho estar embriagado no momento da ocorrência, durante conversa por ligação via WhatsApp, às 11h27, deste sábado.
Leia Também:
“Eu estou tentando absorver as informações. Eu soube do caso pelas redes sociais e fiquei desesperada. [Quando eu soube] estava em uma apresentação na escola da minha filha”, disse.
Relembre o caso
Emerson, de 29 anos, teve uma das pernas amputada após ser atingido por um veículo enquanto participava de um treino coletivo. Testemunhas relataram que o carro perdeu o controle, subiu na calçada e atingiu um poste e uma barraca antes de atingir o atleta.

O acidente ocorreu em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz. Dezenas de pessoas participavam do treino. O veículo arrancou um poste e atingiu uma barraca antes de atropelar o corredor.
Quando foi atropelamento, o atleta Emerson treinava para disputar a Maratona Internacional de Buenos Aires, que acontece em 21 de setembro próximo. Ele sofreu ferimentos gravíssimos e foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Geral do Estado (HGE).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes