Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INTERNADA

"Muito delicado o caso", diz filho sobre mulher incendiada em Salvador

Mulher foi incendiada pelo marido no Centro da capital baiana

Por Andrêzza Moura

13/02/2025 - 23:33 h | Atualizada em 14/02/2025 - 11:39
Paulo Roberto era procurado pela polícia desde a madrugada do sábado, 8
Paulo Roberto era procurado pela polícia desde a madrugada do sábado, 8 -

"Está muito delicado o caso. Ela está lutando, está sentido muita dor, precisando tomar morfina", falou o ajudante de produção desempregado Filipe Luz, 23 anos, sobre estado de saúde da mãe, a autônoma Ana Paula Almeida Luz, 42, incendiada pelo companheiro, o ajudante de serviços gerais Paulo Roberto da Silva Costa, 46, na madrugada do último sábado, 8, no bairro da Saúde, no Centro de Salvador. Ela segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), no setor de queimados.

Paulo Roberto foi preso, na quinta-feira, 13, quase oito dias após o crime, ao se apresentar com um advogado, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira), na Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores. Ele estava com prisão temporária em aberto.

Leia Também:

Procurado pela polícia desde o dia do fato, o homem jogou um líquido inflamável e ateou fogo na mulher, durante uma discussão, na residência do casal, na Rua Boulevard das Flores, no bairro da Saúde. Ela teria descoberto uma traição e a existência de um filho pequeno. Ana Paula e Paulo estavam juntos há 5 anos.

Sensação é de alívio porque ele é uma pessoa má, perversa
Filipe Luz - filho mais velho da vítima

Ao saber da prisão do suspeito, Filipe, que é o filho mais velho de Ana Paula, disse que, em meio a situação da mãe, agora, consegue respirar um pouco mais aliviado. "A sensação é de alívio porque ele é uma pessoa má, perversa. Porque ele solto poderia fazer alguma coisa contra a minha família, por a gente estar cobrando justiça. Como ele foi preso, a gente está mais aliviado", afirma o jovem.

Em conversa com o Portal A TARDE, na segunda-feira, 10, a advogada de Ana Paula, Bianca Santos, revelou que constantemente a vítima era agredida pelo homem e que já tinha a intenção de se separar. A descoberta de um caso ex-conjugal, teria sido a gota d'água. "Ela tinha desconfiança [traição], mas ainda estavam morando juntos. Sábado, ela perguntou a ele, aí gerou uma briga que durou horas. E, quando ela chegou ao veredito mesmo do nome da amante e tudo mais, da existência até de uma criança, foi que a briga se intensificou e culminou com essa tragédia", disse ela, na ocasião.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ana Paula hge incendiada Paulo Roberto preso Saúde

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Paulo Roberto era procurado pela polícia desde a madrugada do sábado, 8
Play

Motorista capota carro ao lado do metrô de Salvador; assista vídeo

Paulo Roberto era procurado pela polícia desde a madrugada do sábado, 8
Play

Carros capotam e deixam três feridos no Centro de Salvador; veja vídeo

Paulo Roberto era procurado pela polícia desde a madrugada do sábado, 8
Play

Passageiros se jogam no chão de ônibus para fugir de tiros em Salvador

Paulo Roberto era procurado pela polícia desde a madrugada do sábado, 8
Play

Idoso tenta pular janela de casa e morre após queda do 1º andar em Salvador

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA