SALVADOR
Policiais penais fazem plantão na Delegacia de Itapuã durante Lavagem
As equipes da Seap vão realizar a escolta e custódia de pessoas presas durante o evento
Por Redação

Durante a Lavagem de Itapuã, que acontece nesta quinta-feira, 20, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, estará de plantão com equipes do policiamento penal ordinário e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), na 12ª Delegacia Territorial (DT) do bairro. Nas atividades voltadas ao evento serão empregados mais de 50 policiais penais.
As equipes vão realizar a escolta e custódia de pessoas presas durante o evento e as sentenciadas pelo Poder Judiciário. As ações acontecem em apoio as polícias Civil e Militar. Os presos poderão ser conduzidos para outras unidades policiais e da Seap. Equipes de inteligência estarão monitorando possíveis atividades suspeitas no sistema prisional.
Leia Também:
A Polícia Penal, por meio da Central de Monitoramento de Eletrônico de Pessoas (Cmep), também realizará a fiscalização de pessoas em uso de tornozeleira eletrônica, direto da base da Central, localizada no Parque Tecnológico da Bahia. Os monitorados são todos aqueles que cumprem medidas cautelares diversa da prisão, sentenciados e acusados de violência doméstica e familiar com limitação de circulação.
As informações da Cemep serão compartilhadas com equipes da Polícia Civil, que entrará em ação quando houver descumprimento das restrições determinadas pela Justiça. Além do efetivo empregado no circuito da Lavagem de Itapuã, policiais penais estarão de prontidão nas bases, em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes