SALVADOR
Projeto promove educação ambiental em escolas de Ilha de Maré
Ação realizou palestras e oficinas para mais de 100 alunos
Por Redação
A localidade de Ilha de Maré, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, foram agraciados com a visita do projeto Corais de Maré Vai à Escola com o objetivo de levar conteúdos relacionados à educação ambiental de forma lúdica.
Leia mais:
>> Historiador exalta resgate cultural a partir da procissão de Guadalupe
>> Vila Verão 2025: teatro oferece oficinas no Museu de Arte da Bahia
>> Papai Noel existe? Google vira barreira para crença no 'Bom Velhinho'
A ação envolveu 115 alunos e 13 professores do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais de Bananeira, Botelho e Claudemira Santos Lima, na comunidade de Santana.
Desenvolvido pela empresa Carbono 14 em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto de Pesca Artesanal de Ilha de Maré (IPA), com patrocínio da Braskem, o Corais de Maré promove a recuperação de corais nativos da Baía de Todos-os-Santos. Com tecnologia inédita, que utiliza o plástico e outros materiais, a iniciativa potencializa o crescimento da espécie de coral Millepora alcicornis.
Durante a ação os alunos puderam conhecer a experiência vivenciada pelos integrantes do Corais de Maré, além de participar de jogos de perguntas e respostas, possibilitando a fixação do conhecimento. A atividade também contou com exposição de materiais usados no projeto, para que os alunos pudessem conhecer de perto berçários, sementeiras e alguns tipos de corais, além de roupas de mergulho e equipamentos utilizados durante os trabalhos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes