POLÍCIA
Saiba quem é Scoob, bandido envolvido na morte do policial Lucas Caribé
Criminoso foi abatido por agentes da força de segurança na manhã desta sexta-feira (4), em Salvador
Por Da Redação | Portal MASSA!

Mesmo com um vulgo que lembra o nome do cachorro detetive do desenho 'Scooby-Doo', o bandido identificado como Thiago Santos da Silva, mais conhecido como 'Scoob' no mundo do crime, era perigoso, com um histórico carregado de problemas.
Scoob foi morto na manhã desta sexta-feira (4), no bairro de Castelo Branco, em Salvador, após abrir fogo e confrontar os agentes da força de segurança.
De acordo com apurações do Portal MASSA!, o homem era um dos cabeças caras do Bonde do Maluco (BDM). Ele atuava na região da Valéria, bairro situado na periferia de Salvador.
Leia também:
>> Embarcação com 278 passageiros vira e ao menos 78 pessoas morreram
>> Garganta do Diabo: entenda região onde naufrágio vitimou influencer
>> Jovem morre após troca de tiros por causa de divergência política
Procurado pelas autoridades
Procurado pelo crime de organização criminosa e por chefiar os pontos de tráfico de drogas na Valéria, o bandido ocupava a carta 10 de Espadas do Baralho do Crime da SSP-BA.
Apesar de atuar na localidade, ele costumava se esconder na região do Castelo Branco e foi alcançado em operação de inteligência realizada pelas forças policias nas primeiras horas desta sexta-feira (4).
Envolvido com morte de policial federal

Entre os diversos crimes cometidos por 'Scoob', um deles repercutiu em todo o Brasil: a participação na emboscada que culminou na morte do policial federal Lucas Caribé, em Valéria, no dia 15 de setembro de 2023.
Investigações da polícia indicaram que, durante a operação em que o soldado morreu, mais de 50 criminosos estavam envolvidos no ataque aos agentes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes