FIM DE UMA ERA
Salvador e outras cidades podem deixar de existir devido a tragédia
O fenômeno natural pode engolir todas as cidades

Primeira capital do Brasil, Salvador pode deixar de existir. Segundo informações divulgadas por um estudo realizado pela Climate Central, organização sobre ciência climática, a cidade pode ser engolida pela água, caso os níveis do mar continuem subindo nos próximos anos.
Entretanto, a tragédia ambiental não acontecerá só na capital baiana. A lista também faz um alerta para São Luís, Rio de Janeiro, Santos, Porto Alegre, Fortaleza e Recife, que também podem sumir do mapa em menos de 80 anos.
A pesquisa ainda apontou cerca de outras 100 cidades em 39 países que estão em áreas de risco. O fenômeno natural pode afetar dois milhões de pessoas em todo o mundo com o avanço dos mares.
Leia Também:
Porque esse fenômeno é possível?
Pesquisadores alertam que a tragédia será causada pelo aquecimento global, que tem feito o nível do mar subir de forma desenfreada ao longo dos últimos anos. Entre 1993 e 2023, o mar alcançou nove centímetros a mais e previsões informam que esse nível pode chegar a 80 cm até o ano de 2100.
Especialistas alegam que um plano de ação sobre a adaptação climática deveria ser implantado com urgência, pois não há mais como evitar o avanço do nível do oceano, já que é um fator natural.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




