FIM DE UMA ERA
Salvador e outras cidades podem deixar de existir devido a tragédia
O fenômeno natural pode engolir todas as cidades

Por Franciely Gomes

Primeira capital do Brasil, Salvador pode deixar de existir. Segundo informações divulgadas por um estudo realizado pela Climate Central, organização sobre ciência climática, a cidade pode ser engolida pela água, caso os níveis do mar continuem subindo nos próximos anos.
Entretanto, a tragédia ambiental não acontecerá só na capital baiana. A lista também faz um alerta para São Luís, Rio de Janeiro, Santos, Porto Alegre, Fortaleza e Recife, que também podem sumir do mapa em menos de 80 anos.
A pesquisa ainda apontou cerca de outras 100 cidades em 39 países que estão em áreas de risco. O fenômeno natural pode afetar dois milhões de pessoas em todo o mundo com o avanço dos mares.
Leia Também:
Porque esse fenômeno é possível?
Pesquisadores alertam que a tragédia será causada pelo aquecimento global, que tem feito o nível do mar subir de forma desenfreada ao longo dos últimos anos. Entre 1993 e 2023, o mar alcançou nove centímetros a mais e previsões informam que esse nível pode chegar a 80 cm até o ano de 2100.
Especialistas alegam que um plano de ação sobre a adaptação climática deveria ser implantado com urgência, pois não há mais como evitar o avanço do nível do oceano, já que é um fator natural.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



