URGENTE!
Salvador registra 89 casos de deslizamento de terra nesta quarta-feira
O bairro da Liberdade é o mais atingido, segundo dados da Defesa Civil de Salvador
Por Redação
A capital baiana já registra 89 casos de deslizamentos de terra em diversas localidades. Em registros da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o bairro da Liberdade foi o mais atingido, com 24 ocorrências. Em seguida vem Cabula e Tancredo Neves com 16 ocorrências, e Cajazeiras com 13 casos. Bairros como Pau da Lima, Subúrbio Ferroviário, Itapuã, Barra, Pituba, Valéria e Cidade baixa também registraram ocorrências de deslizamento, mas em menor número comparado aos citados anteriormente.
Leia também:
>> Em alerta máximo e debaixo d'água, sirenes são acionadas em Salvador
>> Prefeitura reabre abrigos para famílias que moram em áreas de risco
Outro incidência que acende o alerta são as ameaças de desabamento que já possui 30 registros, com maior incidência de alertas também no bairro da Liberdade, com sete possíveis locais que correm o risco de desabar.
Além disso, ameaça de deslizamento é outra ocorrência que preocupa a população dos bairros de Pau da Lima, Liberdade, Cabula e Tancredo Neves, Itapuã e Ipitanga, Centro e Brotas, Subúrbio e Ilhas, e Valéria, com 24 possíveis incidências.
No total, até a última atualização da reportagem, já foram registradas 176 ocorrências. Desde a noite desta terça-feira, 26, e a madrugada desta quarta-feira, 27, a Codesal vem emitindo sirenes de alerta de evacuação de áreas de risco, além de ter emitido alerta máximo devido ao acumulado de chuva superior a 150 mm e riscos de deslizamentos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes