TECNOLOGIA
Jogo Fortnite volta para Apple Store na UE e mundialmente no Android
Jogo ficou quatro anos fora das lojas por violar regras
Após quatro anos, o jogo de tiro Fortnite voltou a ficar disponível em iPhones na União Europeia e em todo o mundo em dispositivos Android. O anúncio foi feito pela desenvolvedora Epic Games nesta sexta-feira, 16.
O Fortnite, criado pela Epic, lançado em 2017, conta com investimento da chinesa Tencent e seu formato de "battle royale" tornou-se um sucesso instantâneo.
Leia mais:
>>Mais de 95% dos dados que rodam o mundo passam por cabos submarinos
>>Americana monta plano para tomar mansão de Elvis Presley e é presa
Em agosto de 2020, Apple e Google removeram o Fortnite de suas lojas de aplicativos por violar regras de pagamentos. A lei Digital Markets Act (DMA) da UE passou a permitir que a Epic lance sua loja de jogos no bloco.
"Estamos muito gratos à Comissão Europeia não apenas por aprovar a DMA e permitir a concorrência entre as lojas, mas também por ter entrado em ação e pressionado Apple e Google para garantir que eles não possam simplesmente obstruir a concorrência", disse o presidente-executivo da Epic, Tim Sweeney.
A Epic, que possui 75 milhões de usuários ativos mensais, tem expectativa de adicionar 100 milhões de novos usuários até o final do ano.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro