TECNOLOGIA
Novo fone chinês promete tradução simultânea por IA “perfeita"
Novos modelos da realme foram anunciados nesta quarta-feira, 12, e ficará disponível para compra ainda em agosto
Por Gustavo Zambianco

A marca chinesa Realme oficializou nesta terça-feira, 12, o lançamento de dois novos fones de ouvido Bluetooth: o realme Buds Air 7 Pro e o realme Buds T200. O primeiro focado na inovação com integração a inteligência artificial por meio do Gemini, já o segundo é um modelo “custo-benefício” focado em uma bateria de longa duração.
Os fones ficam disponíveis para compra a partir do dia 18 de agosto, confira a seguir tudo que se sabe dos modelos.
Buds Air 7 Pro: som premium e suporte para IA
O novo modelo Buds Air 7 Pro chega para competir com outros fones do segmento premium, oferecendo um sistema completo de redução de ruído, que se adapta automaticamente de acordo com o ambiente e o canal auditivo do usuário.
Somado a isso, ele possui o certificado IPX4 que garante proteção a respingos d’água, o que torna ele uma boa opção para uso durante atividades físicas. E um sistema de redução de ruído de 53 decibéis.
O principal foco do Buds Air 7 Pro fica em suas modalidades inteligentes, vindo de fábrica com o assistente virtual do Google, o Gemini, integrado. Com isso, ele possui suporte para vários recursos baseados em inteligência artificial.
Leia Também:
A Realme foca em entregar não somente um fone com boa qualidade de som, mas um assistente pessoal que possa fazer traduções em tempo real, consultas e outras tarefas, pelo fone juntando-se a um novo padrão de fones de ouvido.

Buds T200: foco em custo-benefício
Acompanhando o lançamento do fone inteligente, a Realme também lançou uma opção “mais em conta” focado em uma boa experiência de áudio e grande autonomia de bateria.
Assim como o Buds Air 7 Pro, esse modelo também conta com um sistema de cancelamento de ruído, porém levemente inferior, de 32 decibéis. Outro diferencial para fones na sua faixa de preço é o suporte ao codec LDAC, que permite a transmissão de áudio de alta resolução via Bluetooth via dispositivos compatíveis.
O modelo também promete ser durável, contando com um certificado IP5, que garante uma boa proteção contra respingos d’água, além de possuir uma bateria de longa duração. Essa junção, o posiciona como uma boa opção de fone para o dia a dia.

Entenda os principais pontos de cada um
Tradução ao vivo
A principal inovação que chega ao Buds Air 7 Pro é sua capacidade de traduzir falas em tempo real com o suporte de uma IA. O recurso "tradutor face a face" funciona em integração a IA do Google Gemini permite a tradução em tempo real de voz e texto para mais de 50 idiomas.
A marca afirma que a funcionalidade permite uma comunicação multilíngue ”perfeita”.
Bateria
Nesse quesito, ambos modelos prometem longos períodos de uso, com o Buds Air 7 Pro tendo uma autonomia total de até 48 horas de uso, somando a carga dos fones mais a do estojo, além de possuir um carregamento rápido, garantido 11 horas de uso com somente 10 minutos carregando.
Já o Buds T200 leva o conceito de autonomia para um nível acima, com uma bateria que pode chegar às 50 horas de duração.

Preço e disponibilidade no Brasil
Ambos modelos ficaram disponíveis para compras no Brasil a partir do dia 18 de agosto. As vendas serão realizadas na loja oficial da Realme no Mercado Livre, plataforma de e-commerce que possui parceria com a marca.
Confira os preços:
- Realme Buds Air 7 Pro: R$ 959;
- Realme Buds T200: R$ 199.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes