TELEVISÃO
Anúncio de Bonner sobre Bolsonaro chama atenção por detalhe curioso
Jornalista anunciou condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro em plantão da Globo

Por Bianca Carneiro

William Bonner entrou ao vivo no Plantão da Globo nesta quinta-feira, 11, para anunciar que a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A escolha do jornalista chamou atenção da web. Nas redes sociais, muita gente lembrou que Bonner foi um dos principais alvos de críticas e ataques do ex-presidente, especialmente durante a campanha presidencial e ao longo de seu mandato (2019-2022), em meio à pandemia de covid-19.
Durante esse período, Bolsonaro chegou a chamá-lo publicamente de “canalha”, “sem-vergonha”, “maior mentiroso” e “cara de pastel”, além de colocar em dúvida sua imparcialidade e salário.
Leia Também:
Os ataques não ficaram apenas no campo verbal: Bonner foi alvo de ameaças virtuais, teve dados pessoais da família expostos em tentativas de fraude e chegou a enfrentar hostilidades em público. Em transmissões ao vivo, Bolsonaro também disparou ofensas contra a TV Globo, chamando-a de “imprensa porca”, “jornalismo podre”, “nojenta” e “corrupta”.
Em meio às tensões, o então presidente chegou a sugerir que poderia não renovar a concessão pública da Globo, mas acabou assinando, a dez dias de deixar o cargo, a renovação da outorga por mais 15 anos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes