POLÊMICA
Após Tieta, governo toma atitude contra a Globo por História de Amor
Reprise da novela de 1995 estreará na grade do canal na segunda-feira, 10, e já foi alvo de decisão
Por Redação
A Globo estreará História de Amor (1995) apenas na segunda-feira, 10, mas já foi alvo de uma decisão do governo federal, por meio do Ministério da Justiça de São Paulo.
Leia Também:
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, a obra, protagonizada por Regina Duarte e escrita por Manoel Carlos, recebeu uma nova classificação indicativa e estreará como "imprópria para menores de 12 anos".
A decisão da pasta foi tomada após coordenação identificou diversos elementos sensíveis na trama, incluindo presença de drogas lícitas, violência e linguagem imprópria.
Para o órgão, foi encontrado na novela da Globo “conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída”, destacando os seguintes elementos: "presença de consumo de drogas lícitas"; "cenas com atos violentos e presença de sangue"; "ocorrências de agressão verbal". "conteúdo com insinuação sexual"; "cenas com nudez velada"; e "referências a estupro".
Com a nova classificação, o governo recomenda que História de Amor ocorra após as 20h na TV aberta. Apesar disso, ela ocupará a faixa de programação substituindo Cabocla (2004) a partir da próxima semana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes