SINCERO
Ator de ‘Vale Tudo’ rebate críticas por interpretar cadeirante
O artista falou abertamente sobre o convite para o papel

Por Franciely Gomes

Intérprete do personagem Leonardo, filho da vilã Odete Roitman no remake da novela Vale Tudo, da TV Globo, o ator Guilherme Magon rebateu as críticas sobre sua interpretação. O rapaz revelou que foi convidado para viver o rapaz em três fases, incluindo antes e depois do acidente que o deixou cadeirante.
“Sabia que existia a possibilidade de gravar cenas antes do acidente e de uma recuperação do Leonardo. Era um papel com disponibilidade para três fases diferentes”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo.
O artista ainda contou que nunca pensou em tirar o lugar de um ator com deficiência. “Tive que ter paciência e respirar… Entendo as críticas, e se Leonardo fosse apenas um cadeirante, jamais aceitaria e tomaria o lugar de um ator com deficiência”, disparou.
Leia Também:
Ele também reforçou que tem sido um desafio diário dar vida ao personagem. “É um desafio físico, porque há uma gama abrangente de sequelas. A partir do meu estudo e intuição, a fisioterapeuta dizia o que cabia ou não”, explicou.
Por fim, ele confessou que está feliz e seguro com o papel. “O ‘não’ é muito comum na carreira de ator. Eu tinha uma intuição de que antes não era o momento de fazer novela. Sei do alcance de uma emissora como a Globo. Mais novo, talvez eu ficasse tenso e assustado. Agora, estou maduro e pronto para lidar com os desafios”, concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes