TELEVISÃO
Globo bate o martelo e define reprise de novela após crise em audiência
Estratégia da empresa é para recuperar público perdido e aposta em sucesso

Por Luiz Almeida

A Globo resolveu adotar uma nova estratégia para reaquecer a audiência do Globoplay Novelas. O canal anunciou a reprise da novela das seis Cordel Encantado (2011), que voltará ao ar a partir de 15 de dezembro, substituindo Além do Tempo (2015).
A decisão de reprisar a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid é vista como um movimento para reconquistar o público que o streaming perdeu desde que o antigo Canal Viva deixou de existir em junho.
A audiência e o engajamento das reprises clássicas caíram, forçando o canal a buscar títulos de grande apelo e que estavam há anos "engavetados" pela Globo.
Clássicos no resgate da audiência de canal da Globo
Cordel Encantado, que só havia sido reprisada uma vez na TV aberta (em 2019), não estava entre as prioridades do canal, mas agora integra a lista de grandes apostas.
Leia Também:
O streaming já havia confirmado o retorno de outros títulos muito pedidos pelos noveleiros, como o remake de Paraíso (2009) e Salve Jorge (2012).
Nos bastidores, a novela Paraíso é encarada como a principal aposta da casa para reverter a queda de audiência.
Detalhes da exibição
A novela, que mistura o sertão nordestino com a realeza europeia, será exibida de segunda a sábado, às 20h05. Além disso, o público poderá acompanhar uma maratona completa de capítulos aos domingos, a partir das 11h.
Cordel Encantado conta a história de Açucena (Bianca Bin), uma jovem criada sem saber que é a Princesa Aurora, e o valente Jesuíno (Cauã Reymond), herdeiro do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



