Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > TELEVISÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MÍDIA

Globo surpreende e quebra protocolo no Jornal Nacional

Emissora destaca Netflix e Max em evento com foco em esporte

Por Redação

05/04/2025 - 12:28 h | Atualizada em 05/04/2025 - 12:41
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi destaque no Jornal Nacional
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi destaque no Jornal Nacional -

Em uma movimentação rara no cenário da mídia brasileira, a TV Globo abriu espaço em seu principal telejornal para representantes de plataformas de streaming concorrentes. Durante a edição de sexta-feira, 4 do Jornal Nacional, o Academy Day, evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos, ganhou destaque com entrevistas e menções a executivas da Netflix e da Warner.

Pela primeira vez, Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi entrevistada pela emissora e exaltou o momento do audiovisual nacional. "O Brasil, neste exato momento, está muito em evidência. A gente começa a sentir pelos talentos, eles estão sendo mais valorizados. Que venham muitos Ainda Estou Aqui e muitos Sennas", afirmou, referindo-se ao vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional – uma produção brasileira do Globoplay – e à série da Netflix sobre Ayrton Senna.

Além de Zenatti, Monica Pimentel, vice-presidente da Warner, também foi citada no telejornal. A presença das líderes de gigantes do streaming evidenciou a força do mercado audiovisual nacional no cenário global.

Leia Também:

O Academy Day reuniu empresários do setor televisivo de todo o mundo no Rio de Janeiro, marcando a terceira vez que o evento acontece na cidade. Durante os debates, foram discutidos temas como cultura, criação de conteúdo e formas de narrar histórias em diferentes formatos e linguagens.

O esporte também teve espaço importante nas mesas do evento, especialmente no contexto da era digital e do consumo fragmentado. Para Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, o desafio é adaptar a linguagem a cada plataforma: "Nessa era de consumo fragmentado, o esporte consegue reunir milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo. Quando você está na TV paga, você está falando mais para o nicho. No digital, você atinge novas audiências. Na TV Globo, a gente fala para todo mundo, tem que ser uma linguagem adequada que agrade a qualquer brasileiro".

O encontro reforça a importância do Brasil como polo estratégico para o futuro da televisão e do conteúdo esportivo e cultural, mostrando que parcerias e interações entre diferentes plataformas são cada vez mais inevitáveis – inclusive no horário nobre da televisão aberta.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Academy Day Emmy Awards Globo Esporte Netflix Brasil Streaming e TV

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi destaque no Jornal Nacional
Play

Famosos enviam coroas de flores para velório de Wanda Chase

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi destaque no Jornal Nacional
Play

VÍDEO: Ana Maria Braga comete gafe e manda beijo para Cássia Eller

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi destaque no Jornal Nacional
Play

Globo pede desculpas a Fernanda Torres após atitude com Oscar; entenda

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, foi destaque no Jornal Nacional
Play

Irmã de Paulo Gustavo homenageia irmão, que completaria 46 anos

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA