VISITA
Relembre passagem de Cid Moreira na Bahia
Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3
Por Da Redação
O jornalista Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos, esteve em Salvador em julho de 2014. O comunicador, considerado um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Leia também:
>> Famosos lamentam a morte de Cid Moreira: “Descanse em paz”
>> Relembre a trajetória do apresentador e locutor Cid Moreira
>> Filho de Cid Moreira fez graves acusações contra jornalista; relembre
Cid e sua esposa Fátima Moreira fizeram uma visita à capital baiana e se hospedaram no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande, lugar onde ele recebeu jornalistas e estudantes da Escola Adventista de Salvador. Ele esteve na cidade para o evento Dia de Fazer o Bem, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Naquele mesmo ano ele completou 70 anos de carreira.
É importante pontuar que Cid ganhou visibilidade no meio cristão em 1990, quando começou a gravar trechos bíblicos. Em 2010, terminou as gravações de toda a Bíblia, material que já vendeu cerca de 30 milhões de cópias em CD.
O jornalista dizia que tinha uma missão: “Eu assumi o compromisso de que levaria até o último dia da minha vida a palavra de Deus”.
Em sua visita a Salvador, o apresentador palestrou para estudantes sobre os valores do voluntariado e interagiu com mais de 25 mil pessoas.
Vida e carreira
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira, 27. O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.
Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como ‘Além da Imaginação’ e ‘Noite de Gala’, na TV Rio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes