CRISE
SBT corta gastos em meio a crise na emissora
A emissora tem enfrentado uma crise crescente na audiência
Por Franciely Gomes

As coisas não estão fáceis nos bastidores do SBT. Enfrentando uma crise crescente na audiência, a emissora precisou cortar gastos com relação a equipamentos usados em filmagens dos programas e telejornais.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a produção reduziu a quantidade de câmeras usadas, que passaram de quatro para a metade delas, usando apenas duas durante o trabalho no canal.
A crise ainda se estendeu para o setor de dramaturgia, que foi encerrado e as produções próprias do canal foram finalizadas, contando com uma série de demissões de funcionários da área.
Leia Também:
Novela mexicana
Recentemente, a emissora decidiu tentar reconquistar o público das tardes e apostou novamente em um de seus maiores sucessos de audiência: a novela mexicana Maria do Bairro.
A trama, estrelada por Thalía e originalmente exibida no Brasil em 1997, voltará ao ar a partir da próxima segunda-feira, 21, às 13h45, substituindo A Caverna Encantada, que será transferida para a faixa das 17h às 18h.
A mudança faz parte de uma ampla reformulação na grade da emissora, que tenta reverter os baixos índices de audiência registrados nos últimos meses.
Entre as alterações, está a nova estratégia para Chaves, que passa a ter três exibições diárias: às 13h (sujeito a pré-emptações por coberturas jornalísticas), às 18h e às 21h50. A faixa das 18h será o novo espaço fixo do seriado, que entregará diretamente para o Tá na Hora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes