TURISMO
Companhia aérea sete vezes campeã do ‘Oscar da Aviação’ chega ao Brasil
Empresa vai atuar no mercado de voos internacionais

A empresa canadense Air Transat foi autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a operar seus voos internacionais regulares de passageiros e de carga no Brasil. A permissão vale somente para rotas de origem ou destino no país, vale ressaltar que ela não está autorizada a realizar voos domésticos.
No site oficial da empresa já existem passagens para ser compradas de voos partindo do Rio de Janeiro, com destino a Toronto, no Canadá. O preço inicial é de 698 dólares canadenses, que na cotação atual é R$ 2.646, com datas a partir de fevereiro de 2026.
As decolagens no Brasil estão previstas para as quartas, quintas e sábados, enquanto os voos oriundos do Canadá ocorrem às quintas, sextas e domingos.
Brasil é um ponto estratégico
O diretor de Receitas da Air Transat, Sebastian Ponce, disse ao Uol que a prioridade da empresa neste momento é "lançar com sucesso nossos novos serviços Rio de Janeiro-Toronto e Rio de Janeiro-Montreal".
"Avaliamos continuamente as oportunidades de crescimento no Brasil e em toda a América do Sul, mas não temos anúncios adicionais de rotas relacionadas ao Brasil para compartilhar neste momento", completa Ponce.
Leia Também:
Prêmios e destinos
Nos últimos anos, a empresa cresceu como uma das mais premiadas no segmento de lazer. Visto que em 2023, 2024 e 2025 a empresa ganhou o prêmio Skytrax, considerado o Oscar da aviação, como a melhor companhia aérea de lazer do mundo.
Entre os principais destinos da empresa estão:
- Marrocos
- Senegal
- Cuba
- República Dominicana
- Haiti
- Costa Rica
- França
- Itália
- Espanha
- Suíça
- Alemanha
- Irlanda
- México
- Colômbia
- Peru
- Estados Unidos (Flórida)
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




