Busca interna do iBahia
HOME > TURISMO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TURISMO

Refúgio escondido tem prainha com água doce e salgada; conheça

Praia é um cenário raro que une a calmaria de uma lagoa com ondas do Oceano Atlântico

Luiz Almeida

Por Luiz Almeida

18/11/2025 - 12:58 h
Praia na cidade de Araquari
Praia na cidade de Araquari -

Um destino de beleza singular no Litoral Norte de Santa Catarina oferece aos visitantes a experiência única de escolher entre o mar ou uma lagoa de água doce no mesmo local. Este refúgio escondido é a Praia da Barra do Itapocu, em Araquari, acessível pela rua Boto-cor-de-rosa.

O cenário é formado por poucos metros de areia e vegetação nativa que separam duas realidades aquáticas: de um lado, a energia do Oceano Atlântico; do outro, a calmaria da Lagoa da Cruz.

Tudo sobre Turismo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Além da beleza natural, o local mantém um charme rústico. A paisagem é composta por barcos de pesca da comunidade local, e a ponte pênsil se destaca como um dos pontos mais fotografados da região, ligando as margens e oferecendo um visual panorâmico.

Verão com eventos

A Barra do Itapocu ganha ainda mais vida durante a alta temporada. No verão, a Prefeitura de Araquari organiza o evento Agita Verão, que oferece atividades esportivas, recreação e shows gratuitos nos fins de semana.

Leia Também:

A praia também é palco de competições de surfe, com campeonatos homologados pela Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e promovidos pela OJS (Organização Joinvilense de Surf). No Réveillon, a praia costuma lotar para acompanhar a tradicional queima de fogos à beira-mar.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

praia Prainha santa catarina Turismo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Praia na cidade de Araquari
Play

São Tomé (além) das Letras: beleza natural e cachoeiras complementam o misticismo

Praia na cidade de Araquari
Play

Taxa de R$ 700 para ir à praia? Turistas denunciam cobrança no Conde

Praia na cidade de Araquari
Play

Da fazenda à xícara, Igaraçu revela segredo por trás dos cafés especiais

Praia na cidade de Araquari
Play

Chapada Diamantina recebe a 21ª Rural Tur com celebração de cultura e riquezas naturais

x