TURISMO
Salvador volta a ter voo direto para o Panamá após anos; saiba quando
Rota já operou na capital baiana entre os anos de 2018 a 2020
Por Gabriela Araújo

Salvador está prestes a retomar uma antiga rota de voo internacional, que ligará a capital à América Central.
Trata-se da conhecida Copa Airlines, que reiniciará os voos entre a cidade e o Panamá. O início da operação está previsto para acontecer no dia 7 de janeiro de 2026, conforme apurações do Portal A TARDE.
Inicialmente, a rota Salvador-Panamá será operada com quatro frequências semanais. Já a venda das passagens para o destino serão comercializadas a partir de quinta-feira, 3.
Neste mesmo dia, haverá uma coletiva de imprensa no Aeroporto da capital para anunciar oficialmente a novidade.
Leia Também:
A nova operação ligará a Bahia aos demais destinos na América do Norte, Central e Caribe, de forma mais rápida. O estado é o único do Nordeste que é atendido pela Copa Airlines.
Retomada do voo
O voo operou em Salvador entre os anos de 2018 a 2020, mas foi descontinuado após o início da pandemia de covid-19, devido aos efeitos da crise sanitária.
À época, eram ofertadas duas frequências semanais entre as capitais baiana e panamenha.
Veja
Atuação da Copa Airlines
A companhia aérea é especialista em conectar a América do Sul à do Norte. No Brasil, ela atua em sete cidades, são elas:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Brasília
- Manaus
- Florianópolis
- Porto Alegre
- Belo Horizonte
Outros voos internacionais
Salvador voltou a ser protagonista nas rotas internacionais após um período de crise, impulsionado pelo pandemia da covid-19, quando houve a perda dos voos para o exterior.
Atualmente, a capital baiana tem operações diretas para Paris, por meio da companhia Air France; Argentina, com Flybond; Chile e Uruguai.
Ao Portal A TARDE, o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, diz que a Bahia tem “trabalhado constantemente para prospectar novos voos internacionais” e assim expandir a malha viária do estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes