MÚSICA SERTANEJA
Gustavo Mioto opina sobre sertanejo atual: “Geração sem paciência”
Artista diz que a geração atual de fãs possui uma falta de paciência crescente
Por Bianca Carneiro e Giovanna Araújo
Um dos novos nomes do sertanejo atual, Gustavo Mioto falou sobre o futuro do gênero musical. O paulista é o artista convidado do show de Jão neste domingo, 26, no último dia do Festival de Verão 2025.
Leia mais:
>> Lincoln Senna avalia início no Parangolé: “Vem me surpreendendo”
>> Gustavo Mioto desabafa sobre ida de Ana Castela ao Festival de Verão: "Dificuldade de separar"
>> Ameaçado? Thiago Aquino opina sobre a nova geração do arrocha
O cantor diz que a geração atual possui uma falta de paciência crescente, o que exige músicas que prendam a atenção rapidamente, com textos mais curtos e profundos.
“A gente iniciou uma geração que não tem paciência para nada. Então, se não foi consertado já na raiz, eu acho que é impossível consertar. Então, daqui pra frente, eu acho que a gente vai tentar descobrir maneiras novas de prender a atenção em três minutos, em textos um pouco mais curtos, maneiras melhores, mais profundas, tentando ter menos frases, mas voltar atrás não tem como, a geração já está sem paciência para tudo isso”, refletiu ele, ao ser questionado pelo Grupo A TARDE.
Mioto destacou ainda o potencial da mistura do sertanejo com outros estilos, como o trabalho que tem feito ao lado de Jão, e como a troca entre gêneros traz frescor e personalidade ao sertanejo.
“Estou muito feliz, é a primeira vez no Festival de Verão, tanto pra curtir quanto pra cantar, então isso é muito legal. Ainda mais sendo com o Jão, ele é um grande amigo, então, a gente sempre dá vontade junto, então vai ser muito legal, assim, a gente vai estrear com muito gás, com muito mais liberdade. O festival de verão mistura vários gêneros”.
Gustavo Mioto no BBB?
Além de animar o Festival de Verão, Mioto também foi uma das grandes atrações da festa do BBB 25, na última sexta-feira, 24, ao lado de Tierry e Luan Pereira. O sertanejo respondeu se ficaria definitivamente do reality, caso fosse convidado.
“Não participaria neste momento não, mas eu me diverti muito, e eu tentei viver como se eu estivesse participando, inclusive vivi mais que a galera. Bebi, sentei na mesa, roubei doce, foi muito legal. Mas hoje eu não participaria não”, riu.
Veja:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes