Foo Fighters anuncia cancelamento da turnê 2022 | A TARDE
Atarde > A TARDE + > Entretenimento

Foo Fighters anuncia cancelamento da turnê 2022

Banda afirmou que o momento será usado para "lamentar, curar e apreciar as músicas e memórias"

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 17:29 h | Atualizado em 29/03/2022, 17:48 | Autor: Da Redação
Baterista foi encontrado morto na madrugada de sábado, 26, aos 50 anos
Baterista foi encontrado morto na madrugada de sábado, 26, aos 50 anos -

Foo Fighters anunciou nesta terça-feira, 29, o cancelamento de todos os shows da turnê de 2022. A decisão é tomada dias após a morte do baterista do grupo, Taylor Hawkins.

Nas redes sociais, a banda afirmou que este momento será usado para "lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos".

"É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as datas da turnê devido a assombrosa perda do nosso irmão Taylor Hawkins. Pedimos desculpas e compartilhamos o desapontamento de vocês porque não estaremos juntos como planejamos. Vamos tirar esse tempo para o luto, para curar, puxar os entes amados para perto e apreciar a música e memória que fizemos juntos", diz o comunicado.

Na agenda da banda havia shows previstos em países, como Estados Unidos, Itália, Portugal, França e Austrália, além da apresentação no Grammy, em 3 de abril em Las Vegas.

Após a morte do baterista, o grupo cancelou os shows previstos para a América do Sul, incluindo o encerramento do festival Lollapalooza, no Brasil.

Um laudo preliminar da perícia no corpo do baterista detectou presença de substâncias como THC, antidepressivos, ansiolítico e opioides.

Publicações relacionadas