SUSTO
Sidney Magal prepara volta aos palcos após AVC
Cantor passou mal durante show e ficou internado por cerca de dez dias
Por Da Redação
O cantor Sidney Magal, de 72 anos, se prepara para voltar aos palcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um show no final de maio, em São José dos Campos (SP).
O artista relembrou que sentiu um mal estar quando cantava músicas românticas de Tim Maia e contou que sentiu medo de morrer. “Eu fiquei muito assustado realmente porque digo ‘gente, será que eu vou embora assim?’ Não quero morrer no palco, apesar de amar o palco”, disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.
Magal passou cerca de dez dias internado e revelou que toma remédio para hipertensão há mais de 40 anos. "Eu sei que agora eu tenho que me comportar, sou uma pessoa que eu como demais, eu bebo demais. Eu amo demais. Tudo na minha vida é demais”, afirmou o artista.
Sobre o retorno, o cantor antecipou que vai misturar os repertórios para trazer uma atmosfera ainda mais romântica aos shows.
"Eu quero subir naquele palco exatamente da maneira que eu desci daquele palco, com aquele público cantando. Eu vibrando. Eu me movimentando. E eu com o mesmo fôlego, com a mesma energia, porque eu não quero dar para o meu público menos do que eu sempre dei", declarou.
O médico cardiologista, Bernardo Noya de Abreu, explicou que o artista teve um "pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro", sem sequelas, devido a uma crise de hipertensão arterial.
O especialista ainda reforçou que apenas o uso de remédios não é suficiente para o controle da hipertensão. Segundo ele, o paciente precisa adotar hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação balanceada.
"O remédio sozinho não resolve. Uma vida um pouco com mais estresse, um cuidado menor com alimentação. Isso a longo prazo, leva ele a ter consequências maiores", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes